Scroll Top
FILIPE BARROS-LÍDER DA OPOSIÇÃO_CRÉDITO-ALAN SANTOS

Filipe Barros: ‘A censura é uma facada na alma do Parlamento’

NOTA PÚBLICA | 09/04/2024

Utilizar táticas obscuras, ilegais e inconstitucionais para cassar a palavra de críticos e opositores (sejam eles do Parlamento ou da imprensa) é um modus operandi que remete aos períodos mais sombrios da história da humanidade e, definitivamente, não deve caminhar junto com a democracia – mas somente com ditaduras. 

A Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados vê com extrema gravidade a declaração de Elon Musk, da X Corp., apontando que o X teria sido coagido não só a excluir contas, mas também a não informar aos usuários de quem partiu da ordem de exclusão.

Tempos sombrios, mas temos trabalhado em sintonia com as demais lideranças oposicionistas do Congresso para que esse caso seja apurado com rigor, transparência e, acima de tudo, dentro da lei.

É urgente, porém, que todos os congressistas, representantes legítimos do povo brasileiro, estejam vigilantes e, independentemente da bandeira político-partidária, se unam para lutar contra manobras obscuras de silenciamento. A censura é uma facada na alma do Parlamento e da sociedade.

FILIPE BARROS (PL-PR) – LÍDER DA OPOSIÇÃO 

 

Últimas POSTAGENS:

Clear Filters
Política de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através de seu navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e os serviços que oferecemos.